Aqui vocês irão conhecer os estilos mais populares de sign, e entenderam o caminho que deveram tomar para fazer uma sign correta.

Modelada:

É um dos tipos mais comuns de signs. São signs que usam bordas artesanais, criadas utilizando shapes personalizadas, geralmente baseadas no Pen Tool ou Sharp. 

As bordas devem ser 100% originais, sem a utilização de shapes de outros autores. 

Para a elaboração da borda os designers podem utilizar styles pré-elaboradas ou criar as suas próprias texturas. 

No corpo da sign, normalmente é colocada uma render principal que se destaca do BG (background) e que muitas vezes sobressai da borda. 

Como a parte de mais destaque numa sign modelada é a sua borda, o corpo da sign costuma ser menos elaborado que nos outros tipos de signs. 

Como estas signs possuem muitas partes transparentes, têm de ser salvas em formatos como PNG ou GIF. 

As signs modeladas são compostas por: 

1 - Shapes Personalizadas 
2 - BackGround (BG) 
3 - Render (Opcional) 
4 - Tipografia (com efeitos em 2D ou 3D)

Exemplo:



Estilos das signs modeladas:

Tech: São signs modeladas com bordas num estilo mais futurista, utilizando sobretudo linhas retas para a sua construção. É então um estilo mais apropriado para certos temas específicos. 

Exemplo:



Renderizada: São signs modeladas que utilizam bordas construídas a partir de pedaços recortados de uma ou mais renders. Os designers ao invés de criarem shapes de raiz (utilizando o Pen Tool), fazem montagens com elementos de renders, criando bordas muito originais. 

Exemplo:



GFX:

GFX são signs no formato rectangular que não contêm borda, ou utilizam apenas uma linha bem fina, com uma cor sólida (geralmente sem preconceito por favor.). 

Estas signs devem ser feitas até ao extremo do tamanho do documento, ou seja, se a sign contiver o tamanho 400x150, esse espaço deve ser totalmente preenchido, sem deixar nenhum espaço vazio. 

Como não contêm borda, estas signs costumam apresentar efeitos e tratamentos de imagem muito mais elaborados do que o simples BG de uma sign modelada. 
Podem incluir renders, desde que estas não ultrapassem o tamanho máximo do documento. 

A tipografia utilizada não deve incluir efeitos 3D, como Drop Shadow ou Bevel and Emboss. 

Como não apresentam nenhum espaço vazio, estas signs podem ser salvas no formato JPEG. 

As signs GFX são compostas por: 

1 - Render (Opcional) 
2 - Stock (Opcional) 
3 - BackGround de cor sólida (Opcional) 
4 - Tipografia sem efeitos 3D 
5 - C4Ds / Fractals / Brushes 
6 - Efeitos padrão do Photoshop 

Exemplo:



Box: 

As signs box são também signs rectangulares, parecidas às GFX (e muitas vezes confundidas). No entanto, ao contrário das GFX, as signs box possuem uma pequena borda personalizada, no formato rectangular. 

Tal como nas GFX, a borda e as renders (caso sejam utilizadas) não devem ultrapassar o tamanho máximo do documento. 

A tipografia costuma ser mais elaborada que nas signs GFX, apresentando efeitos 3D. 

As signs box são compostas por: 

1 - Render (Opcional) 
2 - Borda Retangular (Personalizada) 
3 - Background (BG) 
4 - Tipografia de preferência com efeitos 3D 

Exemplo:



Estilos das signs GFX/Box: 

Clean: É um estilo simples onde apenas são aplicados tratamentos leves à imagem para criar um efeito especial. No entanto, é um estilo que requer alguma prudência e certos cuidados para que a imagem fique em harmonia. 

Exemplo:



Collage: Como o nome indica, são signs que recriam uma colagem. Utilizam muitas vezes uma folha de caderno como fundo, e os restantes elementos são colocados como se fosse uma simples ?colagem de caderno?.

Exemplo:



Smudge: Como o nome também já sugere, são signs que utilizam efeitos para ?borrar? a imagem, criando resultados interessantes. É um estilo que também requer algum cuidado para que tudo fique agradável à vista. 

Exemplo:



Stock: É uma arte que consiste em utilizar imagens já prontas (como wallpapers) e manipular os efeitos, cores e iluminação para criar um resultado diferente. Mas não convém que as mudanças sejam demasiado leves, ou irá parecer que o designer não fez nada. 

Exemplo:



Vetorizada: São signs em que tudo é criado pelo artista, ou seja, vetorizando parte por parte utilizando a ferramenta Vetor. É um óptimo estilo para criar signs cartoon ou com personagens de anime. 

Exemplo:



Splatter: É uma arte que utiliza como base pincéis (brushes) do estilo splatter para produzir resultados muito interessantes. Toda a sign é feita como se se tratasse de uma parede machada com tinta (ou sangue). 

Exemplo:



3 Dimensions: Estilo muito poderoso se usado correctamente. Utiliza renders 3D, combinadas com outras técnicas, para compor o trabalho geral. O resultado são signs com perspectivas e efeitos de profundidade interessantes. 

Exemplo:



Displacement: É um estilo que pode criar trabalhos muito elaborados e bonitos se for feito correctamente. Displacement significa deslocamento, ou seja, é usado como base o filtro de deslocar, para criar a ilusão de movimento na sign. 

Exemplo:



Texture: Como o nome já diz, é um estilo onde são usadas texturas para criar trabalhos originais.

Exemplo:



Abstract: Consiste em criar signs sem imagens definidas, ou onde uma render é imersa em um BG abstracto. É um estilo onde o que mais conta é a imaginação do artista. 

Exemplo:



Efeitos Variados: São signs que contém uma grande variedade de efeitos, como brushes, C4Ds, fractals e etc. 

Exemplo:



Fullbrush:

Como é de presumir, são signs baseadas em brushes colocados em pontos estratégicos e com cores correctamente escolhidas para o efeito. O resultado são signs com formatos muito variados e que não se enquadram em nenhum tipo de sign concreto. 

Exemplo:



Vertical:

São signs modeladas, GFX ou Box que apresentam as dimensões invertidas. Este tipo de sign costuma ser identificado como um grande Avatar (há fóruns que utilizam esse tamanho para avatares), mas tratam-se de assinaturas. Podem utilizar os mesmo estilos dos outros tipos de signs, apenas apresentam mais altura do que largura. 

Exemplo:


Render: Imagem com o seu fundo retirado. 

Render principal: É a render com mais destaque numa sign modelada. Esta muitas vezes sobressai da borda, dando a ilusão que se encontra fora dela 

Renderizado: Algo feito a partir de uma ou mais renders. 

BG: Abreviatura de ?Background?. É o fundo de uma sign modelada e, no caso das signs GFX e Box, é a imagem de fundo, sobre a qual são sobrepostas outras imagens e efeitos. 

Grid/Scan Lines: São aquelas linhas diagonais que são muito utilizadas nas userbars e também em signs. 

Styles: São ?estilos? gerados ao editar o ?Blending Mode?. Existem muitos que já estão pré-feitos e basta o artista aplica-los nos objectos de deseja. 

Smudge: Ferramenta utilizada para deslocar partes da imagem. Muito utilizada para posicionar as renders. 

Filtros/Filters: São utilizados para alterar a aparência de uma imagem, modificando a cor, iluminação, etc. 

Harmonia: Termo utilizado para indicar que as cores de uma sign estão bem escolhidas e combinam umas com as outras. 

Estilização: É a modificação de uma imagem ao ?estilo? do artista. 

Colorização: Arte de saturar, tirar saturação ou mudar cor de algo deixando visualmente mais bonito. 

Saturação: É a vida da cor. Quanto mais saturada, mais vibrante será a cor. 

Layer: São as várias camadas de uma imagem, que podem ser editadas e movidas independentemente. 

Pen Tool: Ferramenta usada ara criar curvas vetoriais. É a principal ferramenta utilizada para criar uma borda modelada. 

Brushes: São os pincés utilizados num programa de edição de imagem. 

Gradiente/Degradê: É uma sequência de cores que vai mudando progressivamente de umas para as outras.